Em seu segundo mandato como vereador de São Caetano, Jander Lira Cavalcanti (PP) quer a independência do poder Legislativo do município, para que os vereadores tenham liberdade de fiscalizar as ações do Executivo.
A ideia é que haja uma relação harmoniosa entre os dois poderes para que estes possam tomar as melhores decisões para o município. “Há um grupo de vereadores que pensa dessa maneira. Se o prefeito enviar um projeto interessante para o município vamos analisar, mas queremos essa independência para que os dois poderes caminhem melhor”, salientou em entrevista dada ao jornal Repórter Diário.
Jander também atua como professor do ensino técnico na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão e foi secretário de Cultura na administração do ex-prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).
E por falar no ex-prefeito Paulo Pinheiro, uma proposta dele entregue à Câmara no ano passado, entrou em votação nessa semana no Legislativo. Trata-se do projeto de lei que institui Plano Municipal de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas.
O Plano Municipal se confira em uma ferramenta de planejamento estratégico para a futura elaboração de projetos e execução de obras, servido de base para a elaboração de Planos de Investimentos com vistas à obtenção de financiamentos para futuros empreendimentos que, observadas as metas propostas, diminuirão os pontos de alagamentos no Município.