Diversas reclamações contra a NotreDame Intermédica / hapvida são feitas diariame. Nesta segunda-feira feira, não foi diferente. A paciente Thayna Rosa chegou na unidade NotreLabs (NotreDame Intermédica / hapvida) da Av. Angélica, em São Paulo, para fazer um Papa Nicolau. Ao chegar na unidade, Thayna foi avisada que a médica que faria seu exame tinha sido mandada embora da empresa há duas semanas. De acordo com Thayna, a Notrelabs não avisou que seu exame seria cancelado. “Perdi um dia de trabalho, gastei dinheiro para me conduzir até o local do exame e não fui atendida”, conta. De acordo com a equipe da recepção, uma outra médica que poderia fazer o exame, a Dra Nunes, se recusou a atender Thayna pois somente atende os pacientes que estão em sua agenda. Thayna foi orientada pela recepcionista do décimo primeiro andar a buscar o atendente Danilo do guichê 15. Infelizmente Danilo não conseguiu fazer com que Thayna fosse atendida e ela teve que voltar para casa. O mesmo aconteceu com a paciente Ana de Oliveira, que também tinha seu exame de Papa Nicolau agendado na mesma unidade e, pelo mesmo motivo, não foi atendida. Ana conta que gastou R$ 112,00 de Uber pois mora em Santo André e provavelmente vai gastar o mesmo valor para voltar para casa. De acordo com Ana, esse convênio médico deixa a desejar. “Eu recebi uma confirmação que estava tudo certo com meu exame na última sexta-feira, ou seja, há 3 dias e agora eles me falam que a médica foi despedida há duas semanas. Isso é um absurdo”, desabafa.
Além de Thayna e Ana, na manhã desta segunda-feira, outras 27 pessoas estavam na mesma fila para reclamar com Danilo sobre o mesmo problema. Pessoas que perderam o dia de trabalho e gastaram dinheiro a toa.
De acordo com o funcionário, a empresa estava “tentando” avisar os pacientes sobre o cancelamento dos exames.