A esquina da rua Mateus Demarchi com a avenida Maria Servidei Demarchi não vem sendo um caminho fácil de se transitar. A calçada está tomada por um vazamento de esgoto, obrigando os pedestres a desviarem e passarem pela avenida para continuarem o caminho.
Esse não é o maior dos problemas. Os comerciantes e moradores estão incomodados com o mau cheiro que o vazamento constante provoca, isto porque, segundo a funcionário do estabelecimento comercial que fica em frente ao vazamento, afirmou que o problema é um entupimento na rede de esgoto que provoca a sujeira e o cheiro desagradável. A funcionária ainda declarou que, da última vez que o mesmo vazamento ocorreu, a prefeitura informou a Sabesp que foi até o local e declarou que se tratava de um entupimento na rede. O problema foi resolvido, por ora, mas, como em outras ocasiões, voltou em menos de um mês após uma forte chuva.
Outro comerciante procurou nossa equipe de redação e contou que essa situação vem se arrastando há anos. Mas uma medida para acabar definitivamente nunca é tomada, sempre há medidas provisórias que mascaram a falta de manutenção no local.
Os moradores e comerciantes denunciaram o caso à imprensa e às autoridades do município, mas a via permanece sem vistoria e sem ação dos responsáveis para acabar com o vazamento.