Com uma rotina de vistorias e visitas nas prefeituras regionais, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação, coordenada pelo secretario adjunto, Gilmar Souza Santos, esteve nesta quarta-feira (16) na prefeitura regional do Itaim Paulista para esclarecer as políticas habitacionais previstas para a região.
A equipe foi recebida pelo prefeito regional do Itaim Paulista, José Denycio, e o chefe de gabinete, Agnaldo Firmino Junior, que cederam o espaço para o debate com a comunidade. O encontro contou com a participação de lideranças e moradores da região que puderam participar e questionar as ações da secretaria no Itaim Paulista.
Segundo o secretário adjunto, “o objetivo da atual gestão é fazer uma gestão participativa pautada na transparência das ações em parceria com a comunidade, entendendo e ouvindo os problemas nas regiões”.
Questionado sobre quantas moradias serão construídas na atual gestão, o secretário adjunto esclareceu que “o Plano de Metas prevê cerca de 27.500 mil apartamentos em toda cidade nos próximos quatro anos. Apenas na região do Itaim Paulista o plano prevê a construção de 2.300 moradias até 2020 e a secretaria não vai medir esforços para dar andamento nos estudos e projetos para região”.
Durante o encontro, as lideranças questionaram as ações de regularização no bairro. O secretário adjunto afirmou que a secretaria tem uma coordenadoria que trabalha apenas para a regularização dos lotes com a concessão de títulos para famílias e que a entrega de títulos de regularização é prioridade da secretaria.
O programa de Metas 2017-2020 prevê a entrega de 1.852 títulos de regularização fundiária na região do Itaim Paulista. A Secretaria Municipal de Habitação vai beneficiar 210 mil famílias com ações de regularização fundiária nos próximos quatro anos.