Ao longo desta semana, moradores entre 50 e 59 anos terão a oportunidade de receber a primeira dose contra a Covid-19. A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (14/06), a imunização de moradores do município com idade entre 55 e 59 anos e abriu o agendamento no site para quem tem entre 50 e 54 anos, com aplicação das doses partir desta quinta-feira (17/06).
Estas faixas etárias devem entrar no portal para cadastro e agendamento obrigatórios (www.saobernardo.sp.gov.br/
CALENDÁRIO ANTECIPADO – De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a cidade continuará seguindo as diretrizes dos Planos Nacional e Estadual de Imunização e acompanhando o cronograma de antecipação das novas faixas etárias. “A cada novo lote que chegar, a vacinação prontamente será disponibilizada em nossa estrutura, montada especialmente para a imunização contra a Covid-19. Estamos muito focados no combate à pandemia e na vacinação de toda nossa população, o mais breve possível”, destacou.
OUTROS PÚBLICOS – Além dos novos públicos, o município disponibiliza vacinação para pessoas com comorbidades entre 18 e 29 anos e de 40 a 59 anos, gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, bem como as lactantes com filhos de até um ano e pessoas de 60 a 84 anos. “É muito importante que todos os grupos procurem a imunização e não baixem a guarda, mesmo quem já tomou a vacina deve continuar evitando aglomeração e usando a máscara para proteger a si e aos outros”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.
VACINA CONTRA A FOME – Além da vacinação, os postos avançados da Prefeitura de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, por meio da Campanha Vacina Contra a Fome, realizada em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível. As doações podem ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h.