A Prefeitura de São Bernardo retomou as obras para construção do Viaduto Castelo Branco, situado no bairro Alves Dias, e que estava com intervenções paralisadas desde outubro de 2016 por falta de pagamento à construtora. O elevado, que integra a estrutura do futuro Corredor Leste-Oeste deverá reduzir em até 30 minutos o trajeto de motoristas, tendo em vista que vai sobrepor a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco e interligar Estrada Samuel Aizemberg e Avenida José Odorizzi.
Orçado em R$ 36 milhões, o elevado terá aproximadamente 250 metros de extensão e duas pistas (ida e volta). A previsão de conclusão do serviço é até agosto.
Iniciada em julho de 2014, a construção do viaduto deve receber, nas próximas semanas, as estruturas de coluna e vigas, trabalhos que sequer haviam sido iniciados durante os três primeiros anos de intervenções.
Segundo o chefe do Executivo, a retomada da construção só foi possível após a Prefeitura quitar pendências financeiras herdadas da ex-gestão petista (Luiz Marinho 2009-2016), que já havia consumido metade do orçamento da obra – R$ 18 milhões.
A estimativa da Prefeitura de São Bernardo é a de que 200 empregos diretos sejam gerados com a construção do elevado.