Prefeito da cidade realizou vistorias nos novos veículos acompanhado do vice, Marcelo Lima, de policiais e autoridades da segurança pública
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
No último sábado, dia 19, a Prefeitura de São Bernardo entregou a nova frota da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por 40 carros zero quilômetro, além de cinco veículos reservas. Os novos carros possuem 25 unidades do modelo Polo (Volkswagen), 10 Renegate (Jeep) e 5 Trailblazer (General Motors), que foram destinados para o atendimento das inspetorias, da Guarda Ambiental e rondas ostensivas da ROMU.
De acordo com o Prefeito Orlando Morando, o investimento é algo vantajoso e econômico para os cofres públicos. “A manutenção de uma frota própria mostrou-se ineficiente ao longo dos anos. Tanto que, ao assumir a Prefeitura, em 2017, encontramos viaturas sem manutenção e ultrapassadas. Com a contratação de uma empresa locadora, a manutenção acontece mais rapidamente e há possibilidade de troca por quilometragem, que representa grande vantagem ao município”, afirmou.
Investimento na segurança
A Prefeitura manteve o contrato com a CS Brasil, com investimento de R$ 1,8 milhão, que realizou a troca dos veículos, conforme o documento vigente. As novas viaturas foram emplacadas na cidade, possibilitando a reversão de impostos aos cofres públicos.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Aparecido Chaves, este sistema só traz vantagens. “Trata-se de um modelo moderno de gestão, que aprimora o planejamento operacional e de policiamento. Ainda traz melhores condições de trabalho aos guardas civis, além de ofertar um serviço de melhor qualidade para a população”, disse.