Pelo segundo mês consecutivo, São Bernardo foi o município que mais criou vagas de emprego formais em todo o Grande ABC. Em novembro, foram abertos 3.640 novos postos de trabalho nas mais variadas áreas, segundo dados divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em outubro, o município também havia liderado o volume de contratações na região, com a abertura de 2.360 postos.
Conforme o Ministério da Economia, a cada três postos de trabalho abertos na região em novembro, um foi criado em São Bernardo. O bom desempenho obtido pelo município reflete o resultado de série de ações adotadas pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, que desde agosto tem articulado fomento à economia da cidade, com a reabertura gradual do comércio.
“O poder público tem como obrigação trabalhar por atrair investimentos e estreitar relacionamento com a iniciativa privada. E na nossa gestão temos feito isso com muito rigor. Neste momento da pandemia não foi diferente. Com responsabilidade, conseguimos prestar todo suporte necessários aos empresário da cidade, o que teve como resultado a abertura de novos postos de trabalho”, destacou o chefe do Executivo.
Exemplo do bom resultado desta política foi a recente inauguração neste mês da 2ª loja do Assaí, no bairro Taboão. A rede de atacado gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, com investimento de R$ 61 milhões.
OPORTUNIDADES – A Prefeitura de São Bernardo mantém ainda, neste momento da pandemia, parcerias com a iniciativa privada para oferta de vagas de emprego na Central de Trabalho e Renda (CTR), agência pública do município.
A Central de Trabalho e Renda fica localizada na Rua Padre Lustosa, 48, no Centro de São Bernardo. A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e de sexta-feira, das 8h às 15h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 2630-7618.