Em Mongaguá, pela quinta vez, Artur Parada Prócida (PSDB) comandará a prefeitura. Reeleito com 38,41% dos votos válidos (ou, 11.071 sufrágios), o tucano valorizou o feito de voltar a vencer uma eleição no Município.
De todos os municípios da Baixada Santista, um dos cenários mais incertos era o de Peruíbe. E o resultado chega com um ar de renovação. Afinal, com a vitória do tucano Luiz Maurício Pereira, será a primeira vez neste século que as famílias Bargieri e Preto não estarão no comando do Município.
Em Itanhaém Os personagens principais eram os mesmos de quatro anos atrás, mas o resultado final foi muito diferente. Se em 2012 Marcelo Strama (PSB) ficou menos de mil votos atrás de Marco Aurélio Gomes (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Itanhaém, a vantagem do tucano ficou em 25.887 votos frente ao principal adversário.
Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi reeleito, em primeiro turno, para continuar sendo o prefeito de Santos por mais quatro anos. Barbosa recebeu 172.215 votos, o que equivale a 77,74% do total de votos válidos.
Já em Guarujá, entre outros municípios, haverá segundo turno para definir quem será o novo prefeito. A disputa está a cargo de Haifa Madi (PPS) e DR. Valter Suman (PSB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados neste domingo (2), Madi teve 66.147 votos, o que corresponde a 43,17% dos votos válidos. Valter Suman recebeu 36.311 votos, o equivalente a 23,70%. Gilberto Benzi (PSDB) ficou em terceiro, com 22.741 votos (14,84%).