A falta de água voltou a deixar os moradores de Santo André indignados. Desde a primeira semana de março, os bairros Parque Capuava, Jardim Ana Maria e Parque Novo Oratório estão com as torneiras secas. São várias as reclamações sobre a falta de pressão e do desabastecimento à noite.
Os moradores dizem que há torneiras que não têm água faz tempo, como é o caso de Andreia Pereira. A bióloga da rua Cosme e Damião, no Jardim Ana Maria, alega que o hidrômetro não gira desde a tarde de domingo (05/3). Ainda no Jardim Ana Maria, Ednei Rossi reclama da falta de pressão nas torneiras. “Na semana passada ficamos sem água de noite. Agora que temos, está fraca”, diz. O funcionário público também relata que não saiu uma gota de água nas torneiras no sábado (04/3).
A novela se repete na rua Malaia, no parque Capuava. De acordo com moradores, a água, que não chegava de noite, agora também estava em falta nesta manhã de segunda-feira (06/3). O mesmo acontece na rua Corrientes, no parque Novo Oratório. “Só consigo lavar roupa de manhã porque eu trabalho e, agora, sem água, como eu faço?”, questiona Karla Cristine Herbst, comerciante.
A rua Cariris, no jardim do Estádio, é outro local que tem registrado falta de água. A reclamação é da moradora Luciana Lima, que nesta segunda-feira, desde cedo não tinha água nas torneiras.
Por meio de nota, o Semasa informou que foi detectado um rompimento de uma rede de água que atende o reservatório Erasmo Assunção (Zona Baixa). Por causa disso, o fornecimento precisou ser interrompido às 21h.