Publicado por @PriscilaMortensen
Cerca de 300 agentes comunitários de saúde e gestores de Unidades Básicas de Saúde de Santo André participaram ontem (30/9) de um evento promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Prefeitura para discutir ações, projetos e políticas públicas essenciais para promover a melhora da qualidade ambiental e de vida da população.
O encontro ocorreu em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Ambiental (26 de setembro), em um dos campus da Universidade Anhanguera, e as temáticas abordadas foram sobre alimentação saudável e criação de hortas alternativas, além do uso de agrotóxicos e os seus impactos.
O superintendente do Semasa, Almir Cicote, que acompanhou o evento, falou sobre os programas da autarquia que buscam mudar positivamente a vida dos moradores ao fazê-los refletir sobre o descarte correto de resíduos e a redução do consumo. “O Semasa tem várias iniciativas voltadas à Educação Ambiental e essa aqui é uma delas. Buscamos sempre demonstrar aos moradores a importância da destinação correta dos resíduos, porque só assim garantimos um meio ambiente mais saudável para a nossa cidade”, disse.
A maioria do público presente no encontro era de agentes de saúde do município, que atuam como mediadores entre o governo e os moradores para levar informações, realizar o trabalho de prevenção de doenças e promoção da saúde. Por isso, eles são importantes profissionais para conscientizar a população e multiplicar boas ações.
Texto e foto: PMSA