Mais de 20 espaços esportivos serão utilizados para as competições das 22 modalidades, sendo: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (21), às 19h, no ginásio Paulo Cheidde (Baetão – Rua Dona Julia Cesar Ferreira, nº 270) e receberá o desfile de cada município participante. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.
Para este ano, Santo André se preparou em busca de medalhas, mas principalmente no desenvolvimento dos mais novos, já que a partir desta edição a categoria sub-21 será retomada – assim como a livre – extinguindo a organização dos torneios por Primeira e Segunda Divisões. O foco da nova gestão é sempre almejar o pódio no alto rendimento, mas sobretudo fortalecer a base para revelar talentos e garantir o futuro esportivo da cidade.
Os melhores de cada modalidade ganharão vagas para a disputa da elite ou divisões mais baixas dos Jogos Abertos do Interior, no final do ano.
Serviço
61º Jogos Regionais do Estado de São Paulo
Data: 20 a 30 de julho
Local: São Bernardo do Campo/SP
Gratuito