A nova medida valerá até 15 de setembro e tem como objetivo reduzir impacto
financeiro da pandemia de Covid-19
Foto: Divulgação/Site da Sabesp
A Sabesp, companhia de saneamento básico, prorrogou mais uma vez a isenção do pagamento das contas de mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o Estado. A medida vale para as famílias que possuem o benefício tarifas residencial social e residencial favela.
Por conta da pandemia da Covid-19, que acarretou em diversos problemas financeiros, a companhia adotou esta medida desde abril. Além disso, também estão suspensos os cortes no fornecimento de água para os beneficiários dessas tarifas.
Inicialmente, a ação estava prevista para valer por três meses (abril, maio e junho), mas por conta da situação econômica do país, isenção foi estendida três vezes: para 31 de julho, 15 de agosto e agora para 15 de setembro.
Além disso, para todos os consumidores, a Empresa ampliou prazo para medidas de cobrança e tem disponibilizado negociações especiais e ampliação da regra de negociação de débitos em aberto para pagamento em até dez parcelas iguais.
Outras medidas
Desde o início da quarentena, a Sabesp já beneficiou 23 mil pessoas com a doação de mais de 5,8 mil caixas-d’água na Região Metropolitana e também em municípios do interior. A distribuição dos reservatórios é uma das medidas sociais adotadas pela Sabesp para combater o coronavírus. A necessidade de imóveis terem caixa-d’água com preservação para ao menos 24 horas está determinada no decreto estadual 12.342/78.