Medida entrou em vigor no último dia 01 de abril e deve valer por três meses em todo o Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
Texto: Assessoria Sabesp
A Sabesp vai isentar do pagamento das contas de água e esgoto
os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela.
Em todo o Estado, aproximadamente 2 milhões de pessoas que já têm o
benefício serão atendidas. A medida vai valer por três meses (abril, maio
e junho) para contas emitidas a partir de 1º de abril de 2020 em todo o
Estado de São Paulo.
A Companhia também informa que, a partir de segunda-feira, 23/3, as
agências de atendimento ao público estarão fechadas. Para colaborar no
combate ao avanço do coronavírus, a Sabesp disponibiliza canais digitais e
ampliou as opções de serviços pela Central de Atendimento telefônico. Com
isso, o cliente que ligar para a central terá acesso a todos os serviços
da Companhia, como pedir segunda via de contas e consultar débitos, fazer
religação de fornecimento de água, entre outros.
A Sabesp reforça que não há alteração no trabalho das áreas operacionais,
de modo a garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e
também de toda a infraestrutura de saneamento.
Tarifa Social
A Tarifa Social Residencial é destinada a residências unifamiliares,
desempregados, habitações coletivas ou remoção de área de risco que
atendam aos critérios definidos pelo comunicado tarifário. Para usufruir
do benefício, o cliente atende a uma série de critérios: possuir renda
familiar de até três salários mínimos; morar em habitação subnormal com
área útil de até 60 m²; consumo de energia de até 170 kWh mensais; não
haver débitos para o imóvel; comprovar o enquadramento na tarifa social a
cada 24 meses; consumo máximo de 15 metros cúbicos; demissão não tenha
ocorrido por justa causa.
Clientes que se enquadrem nos critérios e entrarem com pedido de inclusão
na Tarifa Social Residencial a partir desta sexta-feira, 20/3, serão
beneficiados com o valor reduzido na conta de água: R$ 8,88 para consumo
de água até 10 m³.
Atendimento digital e telefônico
• Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br.
• App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite
ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.
• Central de Atendimento: Os números são 0800 011 9911, para a Região
Metropolitana de São Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral. O
atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.