Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas na última sexta-feira, 04/09.
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, 04/09, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas anunciou que buffets, salões de festas e casas noturnas poderão ser reabertos sem a necessidade de um novo alvará de funcionamento. Entretanto, os estabelecimentos deverão respeitar o protocolo sanitário do município para restaurantes e bares. Além disso, medida foi publicada por meio de um decreto nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial do Município.
Vale lembrar que anteriormente, Covas havia dado a orientação para que os estabelecimentos emitirem um novo documento para poderem reabrir como restaurantes, os quais podem funcionar em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo e depois para retornar para suas funções deveriam solicitar outro alvará.
“Essa burocracia foi eliminada por conta do decreto publicado no diário oficial do município que permite a esses estabelecimentos que ainda não tem a sua autorização para voltarem a funcionar como estabelecimento de festas e danceterias, mas a prefeitura vai de alguma forma estender o alvará de funcionamento para aqueles que desejarem funcionar como os restaurantes ou bares podem funcionar. Então, eles não vão ter que apresentar um novo pedido de alvará para funcionar como restaurante ou bar e depois lá na frente um novo pedido de alvará para voltar a funcionar como festas, como buffets”, afirmou o prefeito em entrevista ao G1.