O atual prefeito de Santo André, Carlos Grana, perdeu a eleição ao posto para Paulinho Serra numa batalha de 21,79% votos contra 78,21%.
Um total de 276.575 eleitores escolheu o tucano para estar à frente da prefeitura e resolver problemas atuais pelos quais passa o município. Segundo Paulinho, durante o período de campanha foi possível ouvir a população e perceber que há um descrédito em relação à liderança política, mas que, ainda assim, ele chega para trazer esperança de melhorias e crescimento a Santo André. Ele ainda afirmou que a ideia de que a cidade é vista como reduto petista não e mais realidade e que o PT é página virada na história de Santo André.
Paulinho Serra tem 43 anos, é economista e bacharel em direito. Foi por dois mandatos seguidos, de 2005 até 2012, vereador em Santo André. Em 2013, quando era filiado ao PSD, foi secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos do governo Carlos Grana. Deixou o cargo no ano passado, quando se filiou ao PSDB e revelou ser pré-candidato a prefeito.
Foto: Divulgação