Livros sobre e bate-papo sobre a adoção compõem a sétima edição da FELISA
Formação começa nesta quinta-feira, 10/06.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas
A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), em parceria com a Secretaria de Justiça, inicia nesta quinta-feira, 10 de junho, um curso a distância sobre a Lei nº 15.963/2020, que estabelece normas gerais sobre o procedimento administrativo no âmbito da administração direta e indireta do Município de Campinas.
A aula inaugural será ministrada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Wagner Gídaro, e transmitida a partir das 14h, pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo. Além dele, participam da abertura o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Carlos, o secretário de Justiça, Peter Panutto, a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine, o presidente da OAB 3ª Subseção de Campinas, Daniel Blikstein, e o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal (e coordenador do curso), Henrique Subi.
A abertura e a aula inaugural serão abertas a todos os interessados, não sendo necessária inscrição, bastando acessar a TV Câmara, canal 11.3 sinal aberto, canal 4 Net Campinas e canal 9 Vivo fibra, além dos canais YouTube e Facebook da TV Câmara. Para as demais aulas, com início no dia 15 de junho, os servidores deverão se inscrever no site da EGDS, no endereço https://cursos.campinas.sp.gov.br/.
O curso será dividido em quatro módulos: O primeiro tratará das Disposições Preliminares, Princípios que regem o Processo Administrativo, Dos direitos e deveres dos administrados, Início do Processo Administrativo, Da competência e dos Impedimentos e da Suspeição – artigos 1° ao 21. As aulas deste módulo serão ministradas pelo procurador do município Márcio Jaworski.
A procuradora Ana Paula Leopardi Mello Bacchi Berenguel será a responsável pelo segundo módulo, que terá como tema “Da Forma, do tempo e da comunicação dos atos do Processo Administrativo, da Instrução do Processo Administrativo, Do dever de decidir e do direito ao recurso, dos pedidos de vista, das cópias de inteiro teor e das certidões, da aplicação das sanções, da invalidade dos atos e anulação, da contagem de prazos – artigos 22 ao 94”.
O terceiro módulo vai abordar o funcionamento do sistema eletrônico – artigos 95 ao 119, da mesma lei e ficará sob responsabilidade do também procurador do município, Rodrigo Guersoni.
Foi incluído um módulo complementar, visando a capacitação/aprimoramento dos servidores na utilização do SEI – Sistema Eletrônico de Informações, que passa a ser obrigatório de acordo com a mesma lei, na abertura e tramitação de todo processo administrativo.
De acordo com a coordenadora da Escola de Governo, Marisa Córdoba, os inscritos terão à disposição, a partir do dia 15 de junho, o curso completo em EAD, sem limite de inscrições. “Nosso objetivo é capacitar o maior número possível de servidores. A nova lei precisa ser conhecida por todos que atuam na Administração Municipal”, explicou.
Além de poder acessar o curso completo, escolhendo o melhor horário e condições para isso, ao final de uma semana, no dia 22, todos serão convidados a participar de uma live para que possam esclarecer as dúvidas diretamente com os instrutores.
Matérias Relacionadas