Postado por @PriscilaMortensen
Texto e foto: PMSBC
Dentro de um amplo plano de recuperação do Paço Municipal, como cartão postal da cidade, a Prefeitura de São Bernardo iniciou estudo para implantação de espaço gastronômico em área ociosa de 300 metros quadrados, localizada em frente ao Teatro Cacilda Becker – que no passado abrigou uma agência bancária. Para isso, a Administração promoveu nesta quinta-feira (04/07), no Salão Nobre do Paço, audiência pública junto a empresários e especialistas com grande experiência no ramo para debater o melhor formato para o espaço.
O objetivo é desenvolver um projeto que subsidie a elaboração de uma futura licitação na modalidade Concorrência, do tipo maior oferta, ou seja, em modelo mais vantajoso para os cofres públicos. A empresa vencedora terá a permissão onerosa de uso por 10 anos, podendo ser renovada por mais 10 anos. Entre as possibilidades, está a instalação de um restaurante, bistrô, lanchonete, cafeteria ou até mesmo uma padaria, conforme estudo de viabilidade elaborado pela secretaria de Administração e Inovação, junto à Procuradoria-Geral do Município (PGM) e arquitetos da Prefeitura.
“Com a inauguração do Piscinão do Paço, em 20 de agosto, além da entrega da esplanada da Prefeitura e a reabertura do teatro, estamos dando uma nova cara para o Paço, símbolo afetivo de nossa cidade, mas que há muitos anos ficou abandonado. O entorno da Prefeitura vai se tornar um local nobre para um restaurante ou similar. Além de tudo, teremos um parque e diversas atrações culturais e esportivas no Paço, o que vai aumentar a concentração de pessoas. Vai se tornar um local de grande movimento”, destacou o prefeito Orlando Morando.
A estimativa é que cerca de 1.100 pessoas circulem diariamente pelo Paço, entre funcionários da Prefeitura e da Câmara, além de visitantes e usuários dos serviços públicos oferecidos na Prefeitura, como a Câmara de Conciliação, a Sala do Empreendedor, entre outros. Há ainda circulação de clientes da agência bancária localizada nas dependências do prédio do Executivo.
A audiência também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro. “Esta região é comercialmente privilegiada, rodeada de consumidores em potencial. São diversas clínicas, hospitais, escolas no entorno, além da rodoviária e de centros comerciais como a Rua Marechal Deodoro e Jurubatuba, além dos próprios funcionários da Prefeitura e Câmara, que vão se beneficiar com este serviço”, completou Pedro Pinheiro.