Publicado por @PriscilaMortensen
Segundo o Ministério da Saúde, os jovens da faixa etária entre 20 e 29 anos ainda são a população mais atingida com casos de Sarampo em todo o País. Por esta razão, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, vai aderir à segunda etapa da campanha de imunização contra a doença, para este público alvo, a partir de 18 de novembro, em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A nova ação estende-se até 30 de novembro (sábado), denominado “Dia D”, com todas as UBSs abertas, no mesmo horário dos dias de semana e mais cinco postos volantes, como o Poupatempo e supermercados da cidade.
A recomendação do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Estado é de que a cobertura vacinal, em qualquer faixa etária, para doenças como o sarampo, seja de 95%. “Aqui em São Bernardo, a cobertura vacinal das crianças de até 1 ano está próxima da meta (94%), demais faixas etárias ainda não. Portanto, a prevenção é muito importante e a vacina é a melhor alternativa para isso”, informou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.
A população estimada de 20 a 29 anos na cidade é de 142.484 pessoas e serão priorizadas. Porém, quem estiver em falta com a imunização, deve procurar qualquer Unidade para regularização das doses, apresentando além da carteira de vacinação, o documento de identidade.
Serviço:
Além das 34 UBSs, que estarão abertas. Confira o endereço dos postos volantes participantes da vacinação no Dia D – Sábado (30/11)
- Joanim (Taboão) – Avenida Taboão, 3830 – Taboão
- Sonda (Baeta Neves) – Av. Pereira Barreto, 1500 – Baeta Neves, São Bernardo do Campo
- Coop (Joaquim Nabuco) – Rua Joaquim Nabuco, 277 – Centro
- Poupatempo (8h às 12h) – R. Nicolau Filizola, 100 – CentroTexto e foto: PMSB