O Palmeiras está perto de fechar o seu elenco para 2017 com o número de jogadores considerado ideal pelo técnico Eduardo Baptista: entre 30 e 32. Nesta terça-feira, 26 jogadores se apresentaram para o início da pré-temporada na Academia. Mina, Felipe Melo e Guerra ganharam alguns dias a mais de folga, o que significa que o clube tem hoje 29 atletas disponíveis.
O número está bem perto de saltar para 32, porque o zagueiro Antônio Carlos, ex-Ponte Preta, está prestes a ser anunciado, enquanto o lateral-direito Fabiano e o atacante Willian, que pertencem ao Cruzeiro, têm negociações avançadas para serem trocados pelo meia Robinho, que já está na Raposa por empréstimo e ficaria em definitivo.
O Palmeiras ainda tem um grande desejo de contratar um centroavante de peso. Os alvos são Lucas Pratto, do Atlético-MG, e Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL).
Por outro lado, o elenco ainda pode sofrer baixas. A mais iminente é a do volante Arouca, que negocia com o Atlético-MG e pode até ser envolvido na proposta que o Palmeiras pretende fazer por Pratto. Lucas Barrios é outro que está aberto a propostas, mas seu alto salário dificulta a aproximação dos interessados. Ambos se apresentaram com o grupo.
Elenco atual:
Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Felipe Melo, Arouca, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Guerra, Fabrício, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes