No último domingo, São Bernardo foi uma das cidades do país que escolheu o novo prefeito, em segundo turno.
Como esperado, após dados de pesquisa, Orlando Morando foi eleito com 59,94%. Foram 213.661 votos contra 142.817 votos de Alex Manente, que correspondem a 40,06% dos votos válidos.
No dia seguinte à eleição, logo pela manhã, o tucano falou em entrevista a uma emissora de Tv sobre as ações que vê como prioridade no município. Ele afirmou que vai garantir o funcionamento do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar e que vai contratar 300 novos médicos para melhorar o atendimento de saúde na rede pública. Ainda afirmou que a primeira medida para que São Bernardo volte a crescer será o corte de cerca de R$ 80 milhões em gastos no primeiro ano. Orlando também falou da diminuição de cargos comissionados e impostos para reverter o quadro de queda na economia.
Aos 41 anos, Morando é natural de São Bernardo do Campo e atualmente cumpre seu terceiro mandato como deputado estadual. É empresário do ramo varejista e atual vice-presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados). Formado em direito, foi eleito vereador em 2000 e deputado estadual pela primeira vez em 2002.
Durante toda a terça-feira (01/11), Orlando passou por bairros da cidade agradecendo aos eleitores pelos votos que o consagrou como novo prefeito.
Foto: Divulgação