Vereadores de São Paulo aprovam próprio aumento salarial
Na apresentação, o estudante conta como atingiu o excelente desempenho e a repercussão de ser, inclusive, convidado a participar da cerimônia de premiação da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília (DF).
Na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, às 15h, as redes sociais do Objetivo apresentam a live “É ouro! Paulo Henrique dos Santos na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica”.
Os convidados serão o aluno da 1.a série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado Paulo Henrique dos Santos Silva e seu professor-orientador Júlio César Klafke, responsável pelas aulas especiais de Astronomia e Astronáutica do Colégio Objetivo.
Paulo Henrique contará ao público como conquistou medalha de ouro na 13.a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) e também a melhor nota na prova teórica individual.
Competindo com 79 estudantes de 16 países, a competição foi organizada pelo Peru e ocorreu entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro de 2021, de forma virtual, em razão da pandemia do coronavírus.
Liderados pelos professores Júlio César Klafke e Eugênio Reis, do Observatório Nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a equipe brasileira, formada por cinco estudantes, participou de uma prova teórica individual, de um exame teórico por equipes multinacionais, de uma prova observacional e uma avaliação simulada de foguetes envolvendo equipes de vários países.
Vale a pena assistir. Acesse:
Matérias Relacionadas