Foto: Jornal União São Paulo/Acacio Nascimento
Segundo dados do Infosiga, em janeiro, 87 pessoas morreram no trânsito paulista. No mesmo período do ano passado, este número foi de 57 vítimas.
Segundo dados registrados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Infosiga, o número de mortes no trânsito paulista teve um aumento de 53% comparado ao mesmo período do ano passado. A pesquisa aponta que no início de 2019, 87 pessoas foram vítimas de acidentes em São Paulo, quando em janeiro de 2018, o número era de 57 pessoas. Dos dados de janeiro de 2019, 39% dos mortos no trânsito eram pedestres e 34% motociclistas.
Nas cidades paulistas, as mortes nas vias também aumentaram. Em janeiro de 2018, o número chegava a 390. Neste ano, aumentou para 429.
Em nota, a prefeitura informou ao G1 que a CET constantemente faz análises sobre os registros dos acidentes na cidade, com o intuito de diminuir as ocorrências, mas que também é necessário que os pedestres e motoristas tenham consciência sobre a mudança de comportamentos e a atenção na hora de dirigir ou transitar pelas ruas.