Supermercado inaugurou a segunda unidade em São Bernardo do Campo. Investimento foi de R$ 61 milhões para implantação
Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Na última terça-feira, 15/12, ocorreu a inauguração da 2ª loja do Assaí Atacadista, no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo. Com a inauguração, é possível confirmar os números divulgados recentemente pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, que afirma que São Bernardo gerou centenas de novos empregos.
Somente com a rede de atacado de autosserviço houve mais de 500 vagas diretos e indiretos, com investimento de R$ 61 milhões.
Na inauguração, o presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, afirmou que a implantação de uma segunda loja em São Bernardo era natural, já que a cidade responde por mais de 30% do PIB (Produto Interno Bruto) da região. “O município foi o primeiro a receber uma unidade Assaí, em 2005. Por essa razão, o segundo ciclo de expansão no Estado de São Paulo, priorizamos investir no município. Esse movimento reforça a importância da cidade e da região do ABC tem para os negócios do Assaí”, disse. Com a nova loja de São Bernardo, o Assaí passa a ter 10 unidades na região e 181 em todo o Brasil.
Geração de empregos na cidade
Além da nova unidade do supermercado, São Bernardo conta com outros novos empreendimentos. Dentre eles, o Centro Logístico da Scania, no bairro Demarchi, com a geração de 400 novos empregos, a loja Havan, na Avenida Piraporinha, com 200 novos postos de trabalho e a Sodimac, com 50 empregos diretos.
Desde 2017, diversas empresas têm apostado no município como a Novemp, Shimizu, DXC Technology, Aliança Navegação e Logística (Hamburg Sud), além de players do setor varejista como o Bem Barato, a Coop (Cooperativa de Consumo), o Sonda, o Roldão, entre outros.