Em seu segundo fim de semana, após o reforço das policias Militar e Civil, a operação “Noite Tranquila”, da Prefeitura de São Bernardo, aumentou a efetividade nas ações contra a organização de pancadões, garantindo a paz por diversos bairros do município.
Também com o apoio das secretarias de Serviços Urbanos, Transporte e Vigilância Sanitária, o “Noite Tranquila”, que é liderado pela Guarda Civil Municipal (GCM), fechou o balanço deste fim de semana (referentes aos dias 28, 29 e 30) com 327 pessoas suspeitas abordadas, 92 veículos vistoriados, sendo que foram aplicadas 69 multas de trânsito, outros cinco automóveis apreendidos por infrações de trânsito, além de outros três, reclusos por som alto.
Um dos pontos de maior intensidade da operação foi na Avenida Kennedy, no Jardim do Mar, e seu entorno. A via, que concentra uma das mais famosas rotas de bares da cidade, foi saturada de viaturas que fizeram operações de trânsito, fiscalização de combate aos ambulantes e bloqueio com vistas a pessoas suspeitas em veículos.
O “Noite Tranquila” também percorreu os bairros da Vila São Pedro, Jardim Silvina, Areião, Vila Euro, Rudge Ramos, Jardim da Orquídeas, Vila Carminha, Vila Ferreira e Alves Dias.
“A ação vai buscar todos os lugares da cidade, em que a ordem não esteja sendo cumprida, sem distinção. O planejamento está alinhado com as reivindicações de toda a sociedade de São Bernardo e, assim, será trabalhada”, destacou o prefeito Orlando Morando.
Mais apreensões – No restante do balanço, a força-tarefa apreendeu máquinas caça-níquel, em estabelecimentos na Rua dos Vianas e Baeta Neves. Os equipamentos foram encaminhados no 1º DP de São Bernardo.
“As abordagens dos bares e demais comércios também são intensas. Estamos garantindo a apreensão destes jogos eletrônicos irregulares”, comentou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.
A Prefeitura de São Bernardo disponibiliza o 153 para atender os chamados contra a perturbação de paz. Neste fim de semana, foram recebidas 63 ligações e todas foram atendidas.