O acúmulo de lixo pela extensão do canal da Linha Vermelha, em São Vicente, no litoral de São Paulo, está incomodando os moradores da área.
De acordo com a moradora Cynthia Schalch, a situação se repete em várias esquinas. “A cidade transformou-se em um lixão a céu aberto. A prefeitura não recolhe mais lixo e entulho de canto nenhum. O dever deve ser compartilhado, mas não tira a responsabilidade do poder público de limpar”, diz.
Nota da redação: A prefeitura de São Vicente, por meio da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), informa que a gerência de Limpeza Urbana (GLU) realiza a limpeza em toda a cidade diariamente, com forças-tarefas nos bairros. A Linha Vermelha será inserida no cronograma da GLU, que providenciará a remoção dos detritos no prazo máximo de 10 dias úteis.A Codesavi pede que a população solicite o serviço de cata-treco em vez de permitir o descarte irregular. A infração é considerada crime ambiental e quem for flagrado será multado. Munícipes podem denunciar a prática acionando a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153.
Fonte: G1.