As atividades contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, acontecem, a partir desta terça-feira (22), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. As ações são desenvolvidas pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e estão dentro da Semana Estadual de Mobilização, que acontece até o dia 25 do novembro.
De acordo com informações da Codesp, a programação do Porto de Santos envolve vistoria de campo com localização de criadouros, aplicação de larvicida, remoção mecânica, entre outras ações.
Nesta quarta-feira (23) os trabalhos serão realizados no pátio de sucatas localizado no Canal 5, no bairro do Macuco.
Já na quinta-feira (24), a partir das 9h, a gerência de Segurança do Trabalho da Codesp se reunirá com os terminais portuários, no centro de treinamento da empresa, para falar sobre o combate ao mosquito em todas as instalações do complexo portuário. Ainda na quinta-feira, serão desenvolvidas ações no trecho dos armazéns 1 ao 8, nos bairros Valongo e Paquetá.
Para encerrar a programação, na sexta-feira (25), uma equipe irá para os terrenos da Codesp, na Ponta da Praia, e para o local onde está sendo realizada a obra da Avenida Perimetral.
O objetivo dessa semana é realizar uma grande mobilização social envolvendo o poder público e a população em todos os municípios do Estado de São Paulo.
Fonte: G1