Publicado por @PriscilaMortensen
Com o crescimento das redes sociais e dos geradores de conteúdos, pessoas se especializam para unir o trabalho de influenciadores digitais com empresas que desejam a divulgação de seus produtos. Pensando nesse objetivo, Gislaine Wehner criou a Águias da Comunicação e seu trabalho é focado tanto no crescimento das contas de influenciadores digitais quanto no trabalho exercido pelos mesmos com os famosos “recebidos”. Desta forma, os famosinhos da internet recebem produtos em suas residências, testam e dão palpites.
Esta atividade atualmente é “a bola vez” das empresas. O cachê pago aos influenciadores não costuma ser alto e os produtos enviados saem a preço de custo.
De acordo com Maurideia Maria Alves da Silva, mãe da Júlia Alves da Silva, de 7 anos, que atua nas redes sociais como influenciadora, partiu da filha a idéia de fazer postagens de recebidos. “Já chegaram muitos produtos aqui em casa e, principalmente agora em período de quarentena, os mimos ajudam a passar o tempo”, diz. Maurideia apoia o trabalho da filha mas afirma incentivar a menina a seguir com os estudos para ter uma profissão.
Já para Gislaine Wehner, o trabalho de influenciador digital pode sim ser considerado profissão. “Influenciador digital é um trabalho como qualquer outro. Porém muitos acabam levando isso como atividade extra. E como em qualquer área de trabalho, quanto mais a pessoa se dedicar, mais trabalhos, lucros e retornos ela vai ter e isso acontece em todas as áreas”, afirma.