Iniciativa integra ações da administração de incentivo à geração de emprego e renda; novo local, no Atrium Shopping, visa atender o crescimento do número de incubadores inscritos
Santo André, 26 de fevereiro de 2019 – Com o objetivo de proporcionar melhor atendimento a clientes e empreendedores, a Loja Experimental da Incubadora Pública Popular e Solidária do Atrium Shopping ganhou uma expansão nesta terça-feira (26). O espaço passou de 50 m² para 260 m² e reúne um ponto de venda para que os participantes do projeto possam apresentar e comercializar seus produtos para a população. O novo espaço está no piso térreo do centro comercial, ao lado da loja Renner.
A ampliação é mais uma iniciativa da administração no sentido de incentivar a geração de emprego e renda. A necessidade de um local mais amplo ocorreu devido ao aumento da procura de incubadores interessados em participar.
“Este é um trabalho que cresce a cada ano. Subimos de patamar de 2018 para agora e o programa é um sucesso, merecedor desta loja maior, com mais atrações e produtos confeccionados pelos andreenses”, comentou o prefeito Paulo Serra.
Na incubadora, os participantes têm a oportunidade de aprender práticas de autogestão, contando com assessoria para a criação, estruturação e consolidação dos empreendimentos, sustentabilidade de grupos de economia solidária, além de toda uma assessoria técnica, passando por gestão financeira, contábil e jurídica. O programa visa trazer a organização, formação, capacitação, além do fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários, individuais ou coletivos, para comercialização dos produtos.
“Este é mais um marco da Prefeitura de Santo André, mostrando que a união da iniciativa privada com o poder público pode criar bons frutos. Só temos que agradecer a parceria e incentivar os incubadores para que continuem agarrando esta oportunidade”, disse a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.
Para que os empreendedores possam apresentar seus produtos, a cidade possui, além da loja experimental, duas feiras fixas: às terças-feiras, na rua Senador Fláquer, no Centro, e às quintas-feiras, na Praça do Carmo. Nos dois espaços são comercializados artesanatos e comida de rua, cumprindo todos os requisitos impostos pela vigilância sanitária.
Para que o empreendedor possa participar da incubação, é preciso ser morador de Santo André. A inscrição acontece na Sala do Auditório do Departamento de Suporte ao Empreendedor, localizado no 3º andar do edifício administrativo da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). O endereço é avenida dos Estados, nº 2195.
TEXTO: PMSA