Por @PriscilaMortensen
A cidade de São Bernardo do Campo fechou parceria com Governo Federal e o banco de alimentos da cidade recebeu 16 mil quilos de mantimentos. O acordo foi realizado por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e os produtos recebidos foram melancias e mandiocas. De acordo com nota da prefeitura da cidade, cerca de 68 mil pessoas em situação de insegurança alimentar serão beneficiadas com a medida.
Os produtos adquiridos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, foram entregues ao município pela Associação Agropecuária Pesca e Tanque Horti Fruti Granjeiro de Promissão, sediada no Interior do Estado, diretamente na sede do Banco de Alimentos, localizada na Rua Redenção, nº 271, Centro.
Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Romero, a previsão para este ano é um todas de repasse na ordem de R$ 98 mil em alimentos. “Apenas nesta primeira leva foram R$ 21 mil em produtos, ou seja, ainda temos ao longo deste ano novas entregas previstas. E o mais importante disso tudo é que todos os alimentos serão destinados para famílias em insegurança alimentar cadastradas na Prefeitura”, diz.
Os alimentos doados nesta primeira remessa serão distribuído para famílias em situação de risco inscritas em programas sociais, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Especializado de Assistência Social (Creas). Outras 51 entidades assistenciais referenciadas nos conselhos municipais de Assistência Social e Diretos da Criança e Adolescente serão contempladas.
Na ponta do lápis: Nesta primeira leva, conforme foi mencionado acima, 16 mil quilos de alimentos serão distribuídos para 68 mil pessoas. A calculadora esclarece: Isso significa que cada cada munícipe cadastrado no programa receberá pouco mais de 230 gramas de alimentos. Suficiente? Claro que não! É preciso que mais pessoas possam aderir parcerias, junto ao Fundo Social, para que mais toneladas de alimentos sejam distribuídas nas bocas dos que passam fome.
Interessados em ajudar e realizar doações podem entrar em contato por meio do telefone 11 2630-4052 e do e-mail: fundo.social@saobernardo.sp.gov.br.