Falta de energia prejudica milhares de moradores no ABC e São Paulo
Com sete lojas presenciais, marca pretende atingir mais de 800 mil entregas ainda em 2024
A Giuliana Flores está inaugurando mais duas lojas físicas, dessa vez na capital paulista, no tradicional bairro Higienópolis e outra na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Os espaços seguem o padrão das outras lojas, com 150 metros quadrados, e vai oferecer, além dos arranjos florais, diversos itens para presentes, como cestas de café da manhã e de chocolates, pelúcias, entre outros. Pioneira no comércio on-line de flores e presentes no Brasil, a empresa fechou 2023 com crescimento de aproximadamente 20% e pretende realizar mais de 800 mil entregas até o final do ano.
As unidades se juntam, a outras lojas físicas (Mooca, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Tatuapé). A marca também possui oito quiosques próprios, 800 floriculturas associadas, 300 parceiros de marketplaces e um centro de distribuição de 2,7 mil metros quadrados em São Caetano do Sul (SP), capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora.
Endereços novas lojas:
– Praça Vilaboim, 20 – Higienópolis, São Paulo.
– Avenida Paulo Faccini, 1547 – Macedo, Guarulhos.
Próximos passos
A inauguração de estabelecimentos físicos é uma estratégia inovadora que vai na contramão de outras marcas, já que estreia a versão física depois do e-commerce. Na verdade, as lojas físicas seguem como um complemento do ambiente virtual, pois muitas pessoas ainda têm o hábito de comprar itens de maneira presencial. A meta é expandir atuação e conquistar um número ainda maior de clientes.
Além das lojas localizadas em várias partes da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, a empresa instalou 15 máquinas de vendas automáticas em locais de grande movimentação, como aeroportos, teatros e centros de eventos. Essa medida oferece aos clientes a conveniência de comprar a qualquer hora. É uma iniciativa inovadora que demonstra o compromisso da marca em atender às necessidades de um público diversificado e exigente no cotidiano agitado das grandes cidades.
“O objetivo é ampliar ainda mais nossos serviços e atendimento ao público, tanto on-line quanto off-line. Temos grandes expectativas para a nova loja, pois Higienópolis é um bairro com muitas residências e pontos de comércio. Nosso intuito é atender à demanda por presentes especiais e fortalecer nossa presença em uma região muito significativa da cidade”, afirma Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.
Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, iniciando seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria e-commerce – Floricultura, e conta com os selos de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo Ebit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores. com.br.
Matérias Relacionadas