Os funcionários da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), no litoral de São Paulo, permanecem em greve, já que o vale-transporte, vale-refeição e cesta básica ainda não foram pagos. Eles participaram de uma assembleia, na manhã desta quarta-feira (19), para definir o futuro da greve.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Mobiliário, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), Macaé Marcos Braz, 1.080 trabalhadores estão participando da paralisação. O presidente afirmou que os salários foram pagos na segunda-feira (17), mas os benefícios continuam atrasados.
Na tarde desta quarta-feira, por volta das 14h, será realizada uma reunião entre uma comissão formada por funcionários dos setores operacional e administrativo da empresa, o sindicato e o presidente da Codesavi, José Cosmo dos Santos.
“Dependendo da proposta dele, continuaremos em greve, sem dúvidas. Se for negativa, já vamos marcar uma assembleia para quinta-feira, às 10h, para conversar com outros funcionários”, explicou.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente confirmou a versão do sindicato a respeito da reunião na tarde desta quarta-feira, onde estarão discutindo com a presidência uma solução para o final da greve. A prefeitura não se posicionou sobre a falta de pagamento dos benefícios.
Fonte: G1