Vereadores de São Paulo aprovam próprio aumento salarial
Guardas municipais durante as ações de fiscalização para cumprimento de medidas sanitárias
Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Entre a noite de sábado, 3 de julho, e a madrugada de domingo, 4, a Operação Aglomeração Zero, promovida pela força-tarefa da Prefeitura de Campinas, fiscalizou 138 estabelecimentos e fechou 32 por descumprimento das medidas sanitárias, fundamentais para o combate à pandemia. Também foram dispersadas 1.507 pessoas.
A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, visa dispersar e/ou inibir o agrupamento de pessoas e integra o conjunto de medidas da municipalidade para conter a disseminação do novo coronavírus.
O Toque de Recolher em vigor em Campinas ocorre das 21h às 5h e, nesse período, todos os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, com exceção dos serviços de emergência.
Além das ações da Prefeitura, é importante reforçar que cada cidadão deve colaborar no combate à pandemia. As medidas são simples, como manter o distanciamento social, usar máscaras, fazer a higienização constante das mãos e evitar aglomerações, principalmente em locais com o uso de bebida alcoólica.
Matérias Relacionadas