Publicado por @PriscilaMortensen
Com o intuito de assegurar o direito à moradia adequada às famílias de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando assinou, na manhã do último domingo (22/09), a ordem de serviço para regularização fundiária do Jardim Floral. Ao todo, 128 famílias do bairro serão beneficiadas com a entrega da escritura de suas casas, em prazo de 120 dias, de forma gratuita.
A ação, que faz parte do Programa “A Casa é Minha”, será conduzida pela Secretaria de Habitação que, nesta semana, já irá encaminhar requerimento ao Cartório de Registro para a individualização das escrituras. Após essa etapa, os funcionários da Prefeitura farão o cadastramento das famílias e dos imóveis, bem como o recolhimento dos documentos necessários para a regularização.
“Ao autorizarmos o processo de regularização fundiária do Jardim Floral estamos dando início também a realização de um sonho antigo das famílias que aqui moram, que é ter a escritura de sua casa em mãos. Este documento é a garantia de que ninguém irá tomar o que foi conquistado com muito esforço. Desta forma, a nossa gestão está proporcionando segurança jurídica para milhares de famílias”, destacou o prefeito Orlando Morando durante a assinatura da ordem de serviço.
O ato contou com a participação de moradores do bairro, além do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Habitação, João Abutaker, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, e vereadores da base aliada.
INVESTIMENTO – A estimativa é que a Administração municipal realize investimento de R$ 150 mil para a regularização dos 128 lotes do Jardim Floral. Com isso, moradores não terão custo algum durante todo processo da entrega das escrituras.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Desde o início da atual gestão, em 2017, mais de 5.000 moradias foram regularizadas em São Bernardo. Entre os núcleos beneficiados estão: Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, entre outros. Até o fim do ano, a expectativa é chegar a aproximadamente 10 mil imóveis regularizados.
Texto e foto: PMSBC