Parceria com a Polícia Civil proporciona proteção e cuidado às mulheres em tempo real
A Prefeitura de Santo André e a Polícia Civil inauguraram oficialmente na última quinta feira (2) as novas instalações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que antes funcionava em imóvel na Vila Guiomar e passou a atender em um prédio na rua Laura, 452, na região central da cidade.
Com um amplo espaço, a nova sede da DDM oferece atendimento humanizado às mulheres. São ao todo três pavimentos, onda há sala de acolhimento à vítima, brinquedoteca e sala para delegada titular e assistente. Também há salas para o chefe dos investigadores e dos escrivães, cartórios, copa e banheiros para os funcionários e para o público.
As obras de adequação do imóvel foram feitas pela Prefeitura de Santo André, incluindo novas instalações elétricas, novo mobiliário e divisórias, além de implantação de comunicação visual.
“Desde o início da gestão, com essa integração entre as polícias e a prefeitura, assumimos a responsabilidade de investir na segurança. Temos hoje o COI, um dos melhores Centros de Operação Integrada de todo o estado de São Paulo, que já atendeu mais de 1.200 ocorrências, além do investimento na nossa GCM. Esta nova sede é mais um símbolo dessa grande parceria, combatendo a violência contra a mulher”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
24 horas – O atendimento presencial na Delegacia da Mulher de Santo André é de segunda a sexta, das 9h às 19h. No entanto, as vítimas podem fazer denúncias online 24 horas por dias, com acionamento imediato das equipes que ficam locadas na delegacia física. Basta acessar o site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.
A DDM de Santo André passará a funcionar presencialmente de forma ininterrupta quando todos os protocolos e etapas do Governo do Estado estiverem concluídos, o que inclui adaptações de sistemas e de quadro de funcionários da Polícia Civil.
Texto: Daniele Vieira/Prefeitura de Santo André
Foto: Helber Aggio/PSA