Contribuição proveniente do setor privado, além de beneficiar a Casas André Luiz, também ajudará Secretaria Municipal da Saúde da cidade
Foto: Divulgação/PMG
A Cummins, empresa norte-americana que celebra 50 anos de história em território nacional, empregou parte do maquinário, do contingente e da matéria-prima da fábrica do México para produzir 720 mil máscaras de proteção individual. A remessa chegou ao Brasil no início de julho e logo foi distribuída entre o Conectados do Terceiro Setor – grupo de auxílio mútuo formado pela Casas André Luiz, Olhar de Bia, e outras ONGs da região – e a Secretaria Municipal da Saúde da cidade de Guarulhos.
A Casas André Luiz economizou mais de 350 mil reais com a doação, e o montante recebido – cerca de 360 mil máscaras – é suficiente para suprir a necessidade dos profissionais das áreas administrativas tanto da Unidade de Longa Permanência quanto do Ambulatório de Deficiências por sete meses. Um valor considerável, levando em consideração os gastos recorrentes e o atendimento gratuito e especializado oferecido aos 1.700 pacientes atendidos pela Instituição.
“Este auxílio veio em boa hora”, comenta Luzia Margareth Pummer, presidente do Conselho Diretor. “Economizar em tempos de pandemia, de crise hídrica, de bandeira vermelha na conta da energia elétrica, é uma vitória para qualquer instituição que atua no terceiro setor. A Cummins é uma parceira de longa data, e sua contribuição é fundamental para continuarmos nossa missão em prol das pessoas com deficiência”.
Apesar da queda na média móvel de novos casos de COVID-19, e a baixa ocupação de leitos no estado e na Grande São Paulo, as autoridades sanitárias da Secretaria de Saúde afirmam que este não é o momento de baixar a guarda. A variante Delta é uma realidade alarmante, e é responsável por 93% dos novos casos de coronavírus nos Estados Unidos, de acordo com dados publicados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país. Este dado é um sinal de alerta sobre a iminência de uma nova onda de contágio.
Iniciativa da Cummins é parte do esforço global para proteger os profissionais da saúde e os colaboradores das organizações não-governamentais do terceiro setor.