Na tarde da última quinta-feira, 5, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, apresentou a nova frota de coletivos que transportará os passageiros que circulam pelo município. Com os veículos enfileirados e numerados, Michels destacou que todos os ônibus contam com GPS e sistema de refrigeração. A expectativa é que os mesmos tenham um sistema de wi-fi gratuito em agosto.
Dos 30 novos coletivos da MobiBrasil, 23 substituirão ônibus que já ultrapassaram o período de quatro anos de uso. Segundo o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, a partir de hoje, 16 carros já passarão a circular pelas linhas e os demais, possivelmente, até o dia 11.
As linhas já tem um direcionamento conforme o número de passageiros, então o que nós podemos afirmar é que os novos carros serão distribuídos em todas as linhas, sem dar preferência pra determinado bairro.
Investimento
Serão 32 mil dos 80 mil passageiros diários os beneficiados com a nova frota que teve o investimento total no valor de R$ 11 milhões, aproximadamente R$350 mil empregado em cada veículo.
Atualmente a frota de ônibus de Diadema conta com 187 veículos. “É preciso fazer alguns reajustes para melhorar os serviços, e o aumento da passagem foi um deles. Queremos que a população veja a mudança feita com esse reajuste e para isso vamos colocar estes veículos para rodar e podem verificar que todos são realmente novos. Não vamos colocar ônibus novo para mostrar e depois colocar os velhos”, concluiu o prefeito.