Objetivo é atualizar cadastro dos trabalhadores da saúde que atuam na rede privada
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abre nessa segunda-feira (1º/02), um cadastro on-line destinado aos trabalhadores da saúde que fazem parte do grupo prioritário da campanha de vacinação contra a Covid-19 e que atuam na rede privada, tais como clínicas, consultórios e profissionais autônomos.
Este cadastro é exclusivo para profissionais de saúde na ativa e que comprovem residir ou trabalhar em instituição localizada em Diadema.De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Rejane Calixto, o objetivo é atualizar os dados cadastrais desses usuários. “A partir da atualização do cadastro no site, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão poder convocar esses trabalhadores quando for a hora de vacinar, evitando aglomerações nas unidades de saúde”, explica a médica.
É importante ressaltar que não se trata de agendamento para receber a vacina, mas um cadastro que auxilia a Prefeitura na dinâmica e organização da campanha, pois o município tem recebido quantidades limitadas de doses.
O FormSus para os trabalhadores da saúde fazer o cadastro está disponível no link: http://bit.ly/2YB7oqd e deverá ser preenchido até o dia 4 de fevereiro.
Documentação
Depois de concluir o cadastro no site, o trabalhador de saúde deverá aguardar contato da UBS de referência.
No momento que for convocado para vacinar, o profissional deverá apresentar os seguintes documentos: documento com foto, número do cartão SUS, comprovante de residência (se for residente em Diadema), registro da entidade de classe a qual for vinculado e comprovante de vínculo profissional ativo no município (holerite recente e/ou carteira de trabalho).
Lembrando que a vacinação continua ocorrendo conforme a disponibilidade de doses ao município.