O Coral Diocesano de Santo André, nascido em fevereiro de 2017, apresentará em conjunto com o Coral Santa Bernadette, a Missa Brevis em ré menor k.65 de Mozart sob a regência do Maestro Diego Muniz.
Missa Brevis é uma expressão do latim para “Missa curta”. O termo refere-se a uma composição que é curta porque parte do texto da missa comum é omitida, ou porque seu tempo de execução é mais curto. A peça que será apresentada foi concluída por Mozart em 14 de janeiro de 1769.
As apresentações vão acontecer em dois momentos. Um em 16/12, às 20h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, e a outra em 23/12, às 17h, na Paróquia Santa Bernadete, em São Paulo. Em Santo André, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini estará presente prestigiando a apresentação.
O Coral Diocesano tem pouco mais de um ano de história, conta com 65 cantores e tem como principal função animar as missas diocesanas, geralmente onde o bispo diocesano, Dom Pedro está celebrando.
O Coral Santa Bernadette é pertencente à Paróquia Santa Bernadete, da Arquidiocese de São Paulo e nasceu em fevereiro de 2012 e, assim como o Coral Diocesano, também conta com a regência do maestro Diego Muniz, que é natural da cidade de Mauá, formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e trabalha com coros litúrgicos desde 2007.
Endereços:
Dia 16/12/2018 às 20h
Catedral Nossa Senhora do Carmo – Praça do Carmo, s/n – Santo André
Dia 23/12/2018 às 17h
Paróquia Santa Bernadete – Avenida do Oratório, 4246 – São Paulo
Foto: Repórter Diario