Aplicativo do Itaú é nova alternativa para os clientes que buscam serviço
digital, evitando deslocamentos durante a pandemia
Foto: Divulgação
Os clientes da Sabesp nos 375 municípios atendidos pela
Companhia no Estado de São Paulo têm à disposição mais uma opção para
fazer o pagamento das contas: o aplicativo iti. A parceria entre a Sabesp,
o Banco Itaú e a carteira digital iti já está em vigor e garante que a
operação seja rápida, confortável e segura para a população.
O iti vem oferecer mais uma opção e dar mais conforto aos moradores das
cidades atendidas pela Companhia, que podem fazer a operação sem sair de
casa, especialmente neste cenário de pandemia da Covid-19, em que
deslocamentos devem ser evitados. É importante lembrar que o consumidor já
pode pagar suas contas de água e esgoto pelo internet banking ou
colocá-las em débito automático na conta corrente.
Para usar o iti, é preciso baixar o aplicativo no celular e fazer um
cadastro. Depois, o usuário escaneia o código de barras da conta da Sabesp
e faz a opção de pagamento. As facilidades de pagamento oferecidas pelo
iti podem ser conhecidas aqui: https://iti.itau/
Com as opções digitais de pagamento das contas, o cliente pode evitar
deslocamentos a postos para pagamento de contas, como bancos, lotéricas ou
correspondentes bancários. O iti passa a ampliar as opções disponíveis de
carteiras digitais para os clientes Sabesp que, nos últimos meses, já
podem utilizar também o PicPay, a carteira digital do Banco Original, para
fazer o pagamento da conta de água e esgoto.
A Sabesp tem ampliado as alternativas digitais para prestação de serviços.
Durante a pandemia, com o fechamento das agências de atendimento imposto
pela quarentena, os canais digitais da Companhia tiveram atendimento
reforçado e novas opções de serviço remoto foram disponibilizadas, como a
autoleitura de contas e o envio de documentos. Recentemente, a Sabesp
lançou o hotsite Sabesp Fácil, que facilita esse tipo de atendimento,
bastando entrar no www.sabesp.com.br.
A Sabesp pode ser acionada, durante a quarentena, pelos seguintes canais
de atendimento: Agência Virtual (www.sabesp.com.br), aplicativo para
celulares e tablets iOS ou Android e pelos telefones da Central de
Atendimento Sabesp, 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de SP) e
0800 055 0195 (litoral e interior).
Para mais informações sobre o iti, acesse https://iti.itau/