Oportunidades são para público acima de 50 anos
Foto: Banco de imagens Freepik
O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, está com 580 vagas de emprego abertas e busca por candidatos que tenham mais de 50 anos. As oportunidades não são exclusivas para a faixa etária, mas é de interesse da companhia aumentar o número de gestores de negócios com o perfil, que atualmente representa 10% da base ativa. A expectativa é ampliar essa participação para 30%.
“O Consórcio Magalu segue as mesmas políticas e valores de todo o grupo Magalu. Somos inclusivos e buscamos um ambiente de trabalho em que todos se sintam à vontade e valorizados”, afirma Andresa Ferreira, gerente corporativa de pessoas do Consórcio Magalu. “Percebemos que, dos perfis que compõem o quadro de gestores de negócios da empresa, este ainda é o de menor quantidade. Por isso, destas 580 vagas, esperamos contratar pelo menos 360 pessoas com mais de 50 anos. Acreditamos que a experiência de vida é um fator muito positivo para este trabalho”.
O etarismo é uma das principais barreiras de contratação no Brasil. Uma pesquisa feita pela consultoria Ernst & Young e a agência Maturi, especializada em treinamento de profissionais com mais de 50 anos, comprovou o fato no ano passado. O número de colaboradores nessa faixa etária ficava entre 6% e 10% do quadro das 200 empresas participantes. Os números do IBGE também apontam para uma discussão necessária sobre o envelhecimento da força de trabalho no Brasil e a necessidade de ações para a inclusão e, principalmente, manutenção dessas pessoas no mercado: em 17 milhões de famílias, o sustento econômico é responsabilidade de pessoas com mais de 60 anos. Estimativas indicam que, até 2040, 60% dos trabalhadores brasileiros terão mais de 45 anos.
“Este é um desafio que o Brasil e todas as companhias terão que enfrentar e a mudança cultural tem que começar agora”, diz a executiva do Consórcio Magalu. “Muitas vezes, inclusive, a pessoa carrega um autopreconceito, se acha velha e pensa que não pode aprender algo novo. As empresas precisam dar oportunidades para que elas se sintam úteis. Afinal, a expectativa de vida só aumenta e estar na ativa por mais tempo é, literalmente, o futuro”.
Os gestores de negócios são encarregados pela venda e divulgação do Consórcio Magalu, dentro das lojas da companhia. Os candidatos devem ser empreendedores que já possuam empresas abertas ou tenham interesse em ser microempreendedor individual (MEI). A empresa busca pessoas com experiência em vendas, conhecimento em consórcios ou serviços financeiros, habilidade em ferramentas digitais e que tenham espírito empreendedor.
Há benefícios para os profissionais contratados: comissões compatíveis com o mercado, treinamentos, capacitação e amplo portfólio de produtos (imóveis, carros, eletrodomésticos e outros serviços), além de campanhas de incentivo e premiações para os melhores gestores. Os gestores ainda contam com um sistema digital moderno para venda e acompanhamento de resultados.
A vantagem é que o profissional terá a liberdade de trabalhar com horários flexíveis e adotar sua própria estratégia para as vendas. A posição oferece segurança para quem quer empreender e se tornar parceiro de uma empresa que é referência e tem 31 anos de mercado, com perspectiva de crescimento e integração entre os prestadores de serviço.
Para mais informações, acesse: https://consorciomagalu.com.br/seja-parceiro/.