Ações solidárias acontecem há mais de 30 anos em comunidades carentes
Em 1992, o motorista de ônibus da Viação Grajaú, Edvaldo Jonas da Silva, teve a iniciativa de arrecadar dinheiro para alugar brinquedos infláveis para festas infantis em comunidades carentes, a fim de garantir mais entretenimento e diversão. A iniciativa fez com que o motorista ficasse conhecido como Jonas Vaquinha. “As crianças com dificuldades financeiras, muitas vezes não têm acesso à diversão. Por isso, decidi fazer esse projeto, para ajudar este público”, diz o motorista.
Inicialmente o projeto foi realizado no parque Doroteia, por 25 anos. Atualmente, a ação é realizada no Parque Residencial Cocaia.
O último evento, realizado no final do mês de abril, contou com pipoca, algodão doce, refrigerante e água totalmente gratuitos. Além disso, houve atendimentos especiais: 30 barbeiros estiveram no local realizando cortes de cabelos e 15 médicos prestando atendimento tanto para as crianças quanto para as mães.
Sobre o apoio, Jonas conta com alguns moradores e parceiros dos comércios locais. “Quero agradecer a empresária GLORIA FRITOLLI e também ao senhor bistrô do NENE que viraram parceiros do projeto e fizeram questão de marcar a reunião presencial para entender melhor nossas iniciativas, repassando para seus amigos empresários. Também agradeço ao RAFAEL do REK STUDIOS que abraçou a causa. Convido aos demais empresários para fazerem parte desta corrente do bem, trazendo alegria para mais crianças”.
Para mais informações sobre como contribuir com os eventos ou participar, entre em contato pelo número (11) 95975-9526.
Siga o Instagram: @projetofacaumacriancafeliz