Marcos tem 45 anos, é casado, administrador e microempreendedor na área de transporte e logística.
Foto: Arquivo pessoal – Marcos Fernandes
Nascido em casinha do homem-, município de Santa Cruz, na Paraíba, Marcos Fernandes veio morar em São Bernardo no ano de 1991, quando tinha 16 anos.
Nesta época, trabalhou como balconista em uma lanchonete. Depois, trabalhou como cobrador de ônibus, fiscal e manobrista. Aos 25 anos, Marcos se tornou motorista de ônibus, profissão da qual exerceu até os 39 anos. “Após tanto tempo como motorista de ônibus tive a oportunidade de trabalhar com algo diferente, como, agente de trânsito e auxiliar técnico de segurança”, relembra o candidato.
Com relação a formação, Marcos cursou gestão política pela FUG; gás e petróleo pela ETEC Lauro Gomes e Gestão política pela Universidade Metodista.
“Tive um envolvimento político em 2008, onde meu primeiro contato direto com a política foi coordenar uma equipe para um candidato a vereador. Dois anos depois, em 2010, fui convidado a coordenar uma equipe de um Deputado Federal. No ano de 2012, fui candidato a vereador pela primeira vez pelo PMDB de São Bernardo do Campo, onde obtive 336 votos. Em 2016, novamente me candidatei pelo mesmo partido e cidade, e tive um aumento de quase 100% dos votos, alcançando 541 votos”, conta Marcos.
“Foi nesta cidade de São Bernardo do Campo que constitui minha família com esposa e filhos. Hoje aos 45 anos me tornei um micro empreendedor, na área de transporte e logística. E sou grato por todas as conquistas que obtive até aqui”, finaliza o candidato a vereador.