Para ser vacinado, é necessário fazer o cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo e no portal do seu município
Foto: Rodrigo Nunes/ Portal do Ministério da Saúde
Nesta semana, a região do ABC deu início a primeira dose da vacinação de pessoas com 75 e 76 anos. No entanto, as próximas etapas da imunização dependem da chegada de novas vacinas para as cidades.
Segundo o calendário do Governo de São Paulo, as cidades do ABC deverão vacinar a partir da próxima semana os idosos com idades entre 72 e 74 anos.
Ainda de acordo com o calendário, a partir do dia 29/03, serão vacinados os idosos de 70 e 71 anos.
Veja como está a vacinação em cada cidade do ABC
Santo André: Na última segunda-feira, 15/03, o município iniciou a primeira dose da vacinação dos idosos com idade acima de 75 anos.
A previsão é de que os idosos a partir dos 72 anos sejam vacinados na próxima semana.
São Bernardo do Campo: A vacinação de idosos com idade entre 72 e 74 anos estava prevista para iniciar na próxima semana. No entanto, a Prefeitura antecipou a imunização para começar nesta sexta-feira, dia 19/03.
Outros grupos de moradores serão vacinados conforme a compra e chegada dos novos imunizantes.
São Caetano do Sul: A cidade encerrou o agendamento para primeira dose da vacinação dos grupos de idosos com 75 anos ou mais. Já o agendamento para aplicação da segunda dose em pessoas com 84 anos ou mais que tomaram a CoronaVac continua disponível.
Diadema: Até o dia 16/03, cerca de 18.584 pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina e 6.505 já haviam tomado a segunda dose, que começou a ser aplicada no dia 11/02. O calendário com as datas dos próximos grupos que serão imunizados segue de acordo com a chegada de novos imunizantes.
Mauá: A cidade continua aplicando a primeira dose da vacina em idosos com 75 anos ou mais e a segunda dose para idosos com 80 anos ou mais. Assim como as demais cidades, o município aguarda a chegada de novos imunizantes para vacinar os outros grupos de moradores.
Rio Grande da Serra: O município está aplicando a primeira dose da vacina para idosos acima de 73 anos e segunda dose para idosos acima de 85 anos. As próximas datas de vacinação também dependem da chegada de novas vacinas.
Ribeirão Pires: No momento, o município aguarda a chegada de novas vacinas para dar continuidade a imunização de idosos com 74 anos ou mais.
Cadastramento
Lembrando que para receber a vacina, primeiramente é necessário fazer o cadastro no site do Governo de São Paulo: http://vacinaja.sp.gov.br.
Depois, fazer o cadastramento no seu município, conforme a data correta da vacinação da sua faixa etária.
Confira abaixo os sites para fazer o agendamento e obter mais informações sobre sua vacinação de acordo com sua cidade:
Santo André: https://www.santoandre.sp.gov.br/agendavacina/agendamento/
São Bernardo do Campo, acesse: www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus
São Caetano do Sul: https://coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br/vacinasaocaetano
Diadema: http://www.diadema.sp.gov.br/covid
Mauá: http://www.maua.sp.gov.br
Ribeirão Pires: https://www.ribeiraopires.sp.gov.br/
Rio Grande da Serra: http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/
No dia da vacinação é importante levar um documento com foto e o CPF ou cartão do SUS.