A chuva deixou a cidade de São Paulo na segunda-feira, dia 6, em estado de atenção para alagamentos, como vem acontecendo nos últimos dias, segundo nota divulgada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Os motoristas foram logo orientados a observarem os caminhos percorridos já que as marginais Tietê e Pinheiros eram pontos certos de alagamentos ainda no começo do temporal.
Áreas de instabilidade na Grande São Paulo avançam sobre a cidade com deslocamento lento. Essa descrição não se refere apenas ao dia 6. Esse cenário de queda de árvores, carros boiando e comércios danificados por conta da chuva está mais freqüente na última semana. Ontem a chuva permaneceu moderada nas regiões do centro, Tremembé, Perus e Jaraguá (zona norte), e nas regiões da Vila Leopoldina, Lapa, Rio Pequeno e Butantã (zona oeste). Chuvas mais intensas ocorreram nas regiões de Cangaíba, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista (zona leste). As temperaturas oscilaram em torno dos 27°C em São Paulo.
A previsão do tempo para os próximos dias é de mais chuva, com a frente fria que se afasta do litoral paulista, mas produz ventos úmidos que passam a soprar do oceano.