A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo deixou a capital paulista em estado de atenção para alagamentos na tarde desta segunda-feira (16).
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergênias), a zona sul e a marginal Pinheiros entraram em alerta às 16h36. Mais tarde, às 17h13, as zonas oeste, leste, sudeste e centro também estiveram sob estado de atenção.
Segundo o órgão, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, que atuam nas cidades de Embu-Guaçú, São Lourenço da Serra e Juquitiba, já começam a atuar na zona sul de São Paulo.
Tendência
Segundo os meteorologistas do órgão municipal, a frente fria mudará o tempo na capital paulista. O sistema provoca chuvas e ligeiro declínio de temperaturas nos próximos dias, com a incursão do ar frio polar.
O tempo fechado e chuvoso continua na próxima terça-feira (17). As temperaturas permanecem baixas ao longo do dia, com mínima de 16°C e a máxima não superando os 19°C. A umidade relativa do ar se eleva, com os menores valores acima dos 75%. Por conta da mudança na direção do vento, a sensação será de frio para os paulistanos.
Na quarta-feira (18), o sol já aparece entre nuvens, mas os termômetros durante a madrugada registraram 14°C. A umidade do ar segue elevada, com os menores valores acima dos 65%. Não há previsão de chuvas significativas ao longo do dia, que deve terminar com variação de nebulosidade e chuviscos ocasionais no início da noite.
Fonte: R7