A chuva que atinge parte da cidade de São Paulo na manhã desta quinta-feira (3) coloca alguns bairros em estado de atenção para alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Desde as 9h44, estão em atenção os bairros da Lapa, Pinheiros, Butantã, Vila Mariana, Ipiranga, Sé, Mooca, Vila Prudente, Jabaquara, Cidade Ademar, Canto Amaro, além das duas marginais.
De acordo com o CGE, áreas de instabilidade organizadas pela chegada de uma frente fria já causam chuva com até moderada intensidade em diversas regiões da cidade. Nas próximas horas as chuvas continuam alternadas com períodos de melhoria.
Nesta manhã, a cidade registrava ao menos três pontos de alagamento intransitáveis, sendo um na praça Pascoal Martins, na Lapa; outro na avenida Professor Abraão de Morais, no Ipiranga, e um na praça da Bandeira, na Sé. Veja os pontos de alagamento aqui.
Saiba como evitar riscos durante fortes temporais em áreas urbanas
No período da tarde, as chuvas ganham força. Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que pode elevar o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. Além disso, a continuidade das precipitações aumenta o potencial para deslizamentos de terra.
A sexta-feira (4) ainda deve começar com nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. Ocorrem períodos de melhoria, mas o céu deve permanecer com muitas nuvens. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas não devem superar os 20°C.
No sábado (5) os ventos úmidos que sopram do oceano causam muita nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuviscos especialmente durante a madrugada e no período da noite. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas em torno dos 17°C e máximas de 24°C.
Fonte: R7