Por Camila Crepaldi
“O que eu posso prometer é trabalhar, trabalhar e trabalhar muito!” Essa foi a frase que arrancou aplausos e encerrou o discurso de Carla Morando, anunciada na noite de ontem como pré-candidata à deputada estadual pelo PSDB.
Acompanhada por líderes do partido, presidentes de entidades, vereadores dos municípios do Grande ABC presentes na ocasião, a mesa foi composta pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do vice-prefeito Marcelo Lima, do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do presidente municipal do PSDB, Fernando Leça, do presidente da Câmara, Pery Cartola, e dos vereadores Alex Mognon e Pastor Zezinho Soares. O apoio especial ficou por conta do time feminino que fez parte da cerimônia, com as primeiras-damas Ana Carolina Barreto Serra (Santo André) e Flávia Dotto (Ribeirão Pires), e Rosangela Lima, esposa de Marcelo Lima.
O anúncio que reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Hotel Pampas, em São Bernardo do Campo, foi em sua maior parte presidido pelo esposo da pré-candidata e prefeito do município que falou orgulho e confiante sobre o nome escolhido pelo partido e indicado, por Bruno Covas e Geraldo Alckmin.
O anúncio do nome de São Bernardo que representaria o PSDB já era esperado há alguns meses. Junto ao nome da primeira dama, estava a hipótese de outros três representantes: O presidente da Câmara, Pery Cartola, o vereador Pastor Zezinho Soares e o vereador Alex Mognon que, inclusive, falou à nossa equipe de redação, há cerca de dois meses, sobre a possibilidade de concorrer.
Carla falou em seu discurso sobre a dificuldade de tomar a decisão. “Nunca pensei em nenhum momento na hipótese de ser vereadora, prefeita ou deputada. O trabalho que iniciei no Fundo Social de Solidariedade foi surgindo e eu assumi com muita vontade de trabalhar e com a ideia inicial de que seria apenas um dia na semana. Até a noite de ontem eu ainda estava indecisa por conta dos meus filhos. Me emociono quando penso em minha filha dizendo que não gostaria que eu aceitasse porque ela já sente muito a ausência do pai que trabalha intensamente na semana, aos finais de semana e feriado. Mas acredito que o pedido de muitas pessoas me encorajou, porque eu sou uma mulher guerreira e vou dar o melhor de mim”, destacou.
Bruno Covas, também manifestou apoio total em seu discurso. “Eu não poderia deixar de estar aqui. Me manifestei na imprensa, que a Carla precisava estar neste projeto. Hoje venho aqui reforçar a importância disso. Este é o primeiro compromisso político que faço fora da Capital, depois que assumi a Prefeitura, em abril. É muito importante para a nossa sociedade uma representante como a Carla”.
Para finalizar, Carla falou abertamente sobre sua falta de experiência na política, mas apresentou o que acredita ser sua maior bagagem: a vontade de trabalhar.