Vereadores de São Paulo aprovam próprio aumento salarial
Marca também contempla quem recebeu o imunizante de dose única; completar o esquema vacinal é essencial para prevenir formas graves da doença
.
Foto: Rodrigo Nunes / Portal do Ministério da saúde
.
Nesta quinta-feira (26), a campanha de imunização antiCovid na cidade de São Paulo atingiu 50,7% de cobertura vacinal em segunda dose na população adulta, estimada em 9.230.227 pessoas, segundo levantamento da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). O percentual também contempla os munícipes que receberam a dose única.
De acordo com o Vacinômetro divulgado hoje, a capital contabiliza 13.921.314 doses aplicadas, sendo 9.238.099 primeiras doses (D1), 4.362.607 segundas doses (D2) e 320.608 doses únicas (DU).
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta a importância de completar o esquema vacinal para que a pessoa seja imunizada adequadamente, aumentando a sua defesa contra as formas graves da Covid-19. Quem não retorna para tomar a segunda dose da vacina antiCovid fica mais vulnerável a a infecção e possíveis complicações provocadas pelo Sars-CoV-2.
Portanto, os munícipes que estiverem em tempo de receber a D2 ou perderam o prazo devem procurar um posto de vacinação.
O alcance da vacinação na cidade de São Paulo pode ser acompanhado por meio dos boletins Vacinômetro. Todas as informações sobre a campanha contra a Covid-19 estão disponíveis na página Vacina Sampa.
Matérias Relacionadas