A Câmara de Campinas iniciou no último dia 13 o sistema de participação das audiências públicas via Internet. Os usuários poderão mandar perguntas que serão lidas e respondidas no plenário. Com isso, quem acompanha as reuniões ao vivo pela TV, pelo Youtube ou pelo Facebook da Câmara também pode tirar dúvidas sobre os assuntos debatidos.
Essa participação via internet se repetirá em todas as audiências públicas, menos as facultativas.
No site da Câmara (http://www.campinas.sp.leg.br/), cerca de 10 minutos antes do início da reunião, estará disponível um link para os interessados em participar. Clicando nele, a pessoa preenche um formulário simples com seus dados e registra a pergunta.
Para ser aprovada, a questão deve ser sobre o assunto que está sendo debatido e não serão lidos textos com palavras de baixo-calão. Se atender aos requisitos, ela será impressa e encaminhada ao presidente da Mesa, que a lerá no microfone para que seja respondida nos 10 minutos finais da reunião.
Caso não haja tempo hábil para responder alguma das questões, ela será encaminhada após a audiência. Todas as perguntas recebidas também serão posteriormente anexadas nos autos da audiência.